quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Aninha a joaninha


 

A joaninha é um lindo inseto,você sabia que a joaninha tem varias cores,podem ser amarelas laranjadas vermelhinhas e com lindas bolinhas brancas.

Ela se chama Ana, é muito simpática e querida pelas crianças e mais, ajuda muito a natureza. Ela vai cedinho para os campos jardins e grita para suas priminhas: vamos! Vamos tenho que trabalhar. Vamos! Vamos! É saíram à procura de um terrível inimigo.

A joaninha sabe que os pulgões gostam de destruir toda a plantação. e elas são muito eficazes pois vão comendo, comendo toda plantação este danados!

Elas foram cantando pela estrada que levava a um lindo pomar cheio de belas laranjeiras e outras frutas. Mais se elas não combatessem os
pulgões este pomar não daria frutos.

Vocês sabiam que La bem longe daqui nos Etados Unidos as joaninhas salvaram a cidade que viviam da plantação de laranjas?

. Aninha e suas amiguinhas trabalharão o dia todo e à tardinha voltarão para sua casa que e um lindo jardim e ficarão felizes a cantar Por isto não podemos judiar das joaninhas pois, elas são verdadeiros saldadinhos da natureza.


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário