quinta-feira, 16 de abril de 2015


Princesa dos bosques


   Há muito e muito tempo, morava próximo a uma floresta uma linda menina chamada Rosana. Todos os dias ela ia brincar nas nascentes de águas cristalinas, rodeada de flores e pássaros. No entanto, algo de muito grave estava acontecendo. Certo dia, ao sair, notou que algo estava destruindo tudo.

- O que será? - Ela ficou a pensar.

As flores estavam murchando, os pássaros indo embora. Isso a deixou muito triste. Começou a chorar. Foi quando uma linda fada apareceu e perguntou: “Por que choras tanto, linda menina? Por que estás tão triste?”

- Ah... você não esta vendo? As flores estão morrendo, a água secado, os pássaros indo embora. Tudo está acabando!

A fada ficou comovida e disse-lhe: “Feche os olhos, Rosana.” Com sua varinha de condão, transformou-a em uma linda princesa, vestindo um vestido todo bordado e rendado.

- De hoje em diante você será a princesinha das matas, dos bosques e das florestas! Vai correr o mundo em uma carruagem dourada, puxada por lindos cavalos brancos!

   Rosana, então, saiu em sua bela carruagem. Por onde passava, chamava as crianças e ensinava o que fazer para preservar a natureza. Ela ia ensinando e ensinando. Fazendo uso de uma varinha que havia ganhado da fada, ia também transformando o mundo. Quando batia sua varinha, caíam estrelinhas coloridas, que transformavam a natureza e a deixavam, novamente, verdinha e cheia de flores, com o som dos pássaros a cantar.

   A princesa Rosana dedicou sua vida a essa jornada, fazendo do nosso planeta um lugar melhor, mais feliz, e deixando as pessoas mais conscientes de suas responsabilidades para com o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário