terça-feira, 6 de setembro de 2016

Alimentação infantil

Alimentação infantil

A infância é uma etapa que se define hábitos e condutas. É nesta etapa que se forma a personalidade, estabelece padrões que serão a base do comportamento  alimentar na Idade adulta. Estes cuidados irão prevenir a obesidade infantil, com uma alimentação adequada dês de pequeno. Quando tudo começa com a amamentação materna, depois vem as papinhas de preferencia amassadas  ,e depois  passar  para o novo cardápio variado para alimentação  saldável e balanceada. Outra dica muito importante, é que a hora da refeição seja feita em família, que seja um momento de compartilhar ideias, dividir experiência. Nunca permitir que se alimente diante da televisão, ou com celular tablete na mesa.
Para que nossa criança crie hábitos saldáveis o exemplo tem que vir de casa. Com estes cuidados ,atividade física podemos prevenir a obesidade na infância . Com uma alimentação equilibrada, evitando gorduras e excesso, o sal, e os acurares, introduzindo mais frutas, verduras, estaremos caminhando para uma alimentação equilibrada com todos nutrientes necessário para um bom desenvolvimento físico e intelectual.
Outro item importante: O café da manha. Que devera garantir nutrientes necessários para criança é adulto.  Um café rico em lácteos, queijo,   leite, iogurte, cereais pães ,frutas. Uma refeição saudável, que ira dar saciedade, é vai melhorar o desempenho físico e intelectual. Outra dica: leve seus filhos ao supermercado, mostre a eles  a variedade  frutas, legumes  ,é o  preço dos produtos. Quando chegar a casa, que ajudem lavar as frutas legumes, guardando na geladeira, eles terão noções dos preços, da importância de uma boa alimentação.

Auta Leal

Texto escrito apos pesquisa:

br.guiainfantil.com/obesidade

Dica: De uma olhada neste sati,muito importante para mães.






Nenhum comentário:

Postar um comentário