quinta-feira, 30 de junho de 2016

Consumismo

Consumismo
As crianças de hoje, estão inserida em uma sociedade consumista É á todo momento são bombardeadas com informações bem elaboradas. Propagandas, e mais propagandas que a cada intervalo dos programas seja infantis seja na TV, no radio, nas revistas etc.. Passando a todo instante valores errôneos, herotizando de maneira precoces, muitas vezes com o consentimento dos pais .E hora de refletirmos .Que futuro estamos construindo para nossas crianças?
Mães vocês tem nas mãos um pequenino ser que devera cuidar educar, com princípios éticos sociais. A primeira infância passa muito rapidamente. Ë necessário ficar alerta, para que esta criança seja educada dentro dos preceitos morais para se tornar um cidadão do bem, justo ético, e conservando a ternura, a caridade.
Hoje em dia as mães tem que está mais atenta, para poder acompanhar a evolução tecnológica para poder acompanhar as crianças, e saber impor limites para tantas novidades virtuais que surgem a cada momento. A mãe do avental sujo de ovo ficou no passado ,hoje a mãe  tem que esta preparada para a modernidade dos tempos,mas sem perder a ternura de outrora.


terça-feira, 14 de junho de 2016

Diferença de Gênero

Diferenças de gênero

Para que a criança respeite as diferenças é necessário que este trabalho comece em casa. É a única forma de acabar com o preconceito, orientando as crianças e falando sobre adversidades sexuais. Mas isso só será possível se a família esta preparada é se o seu nível de tolerância é em maior ou menor diante do preconceito.
Procurando sempre falar a verdade de maneira simples, explicar para ele que não sabemos o porquê algumas pessoas gostam pessoas do mesmo sexo ou, pessoas que gostam do sexo oposto. Muitas vezes nos é que complicamos tudo com resposta imaginarias.
Mostrando a elas que os padrões impostos pela sociedade não é absoluto, sei que não é fácil falar sobre isso, e necessário nos orientar, e refletir sobre o nosso comportamento diante deste tema. E transmitir a eles noções de respeito às diferenças.
A escola pode ajudar por fim a homofobia coibindo, é mostrando que esta diferença existe É devemos respeitar as adversidades, Por que nem ciência explicou, mas as pessoas partem do pressuposto que seja uma falha de caratê, uma doença, que seja contagioso. É apenas  amor.

Auta Leal

Crônica feita depois de pesquisar o tema:
Educarparacrecer.blogspot.abril.com.br