segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Alimentaçao Infantil

Tudo começa assim:

Nossas crianças após o seis meses  de aleitamento materno ,pode se introduzir as papinhas. As papinhas legumes, e de frutas  ,a criança e apresentada a uma gama  de sabores, cores e textura. Estas papinha deve  ser amassadinhas dando a oportunidade a criança de mastigar.
Porem está nova alimentação pode causar estranheza já que só estava acostumada com leite materno. As care tinhas   são normais e divertidas, Porem deve-se oferecer até dez  vezes para comprovar se ela vai gostar ou não.
De um ano até os dois anos deve-se permitir que a criança toque os alimentos  provocando uma agradável experiência  de texturas ,cores é sabores .Os horários das refeições deve ser respeitando  criando assim uma rotina.
Os pratos devem ser colori dos ,e as verduras legumes picadinhos de variadas  formas  tornando  esta hora divertida. Usando  a imaginação e cortadores de biscoitos as frutas os legumes serão  mais atrativas os olhos da criança. Podem ser ofertadas em forma de espetinhos além-nutritivas coloridas  vai fazer sucesso. Mas cuidado os espetinhos tem ser Sob vigilância .
Dicas
a)     Verificar e respeitar os horários das refeições
b)    Nunca   servi  a criança a frente da TV
c)     As refeições tem ser a mesa com a família (se possível)
d)    Servir porções de acordo a idade da criança
e)     Evitar da guloseimas  quando a criança não aceitou o alimentação
f)      Evitar líquidos antes durante  as refeições


Auta Leal

Pesquisas feita:






Nenhum comentário:

Postar um comentário