segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Hábitos alimentares.

Hábitos alimentares

Os hábitos alimentares tem que ser estabelecidos na infância  , e  com  atividade física. Para que não contribua negativamente  na faze adulta das crianças. A obesidade infantil já é um fato, estudos aprovados pelo comitê de ética em pesquisa Das Faculdades Integradas do Brasil-Uni Brasil sob o parecer 59/2010.
Através de ferramentas pedagógicas foi criado um programa  de i  atividades  de intervenção Nutricional especifico  para um grupo da comunidade , duas   Escola  da Rede Municipal de Educação de Curitiba.
Este estudo constatou três momentos:
A)  Avaliação sobre o nível de conhecimento em relação aos hábitos alimentares  das crianças com comer bem. Avaliação por meio de questionário de múltipla escolha.
B)   Em segundo momento ,foi elaborado um roteiro de teatro de fantoches ,com conteúdo sobre a alimentação saudável sua importância. Em consonância  ao questionário  anteriormente  utilizado.
C)   No terceiro e ultimo momento a atividade do  mesmo questionário foi  reaplicado
Favorecendo assim uma avaliação de efeito  da peça de teatro sobre o conhecimento das crianças.
O que ficou demonstrado que as crianças e adolescentes  estão Menos frutas e cereais são importantes para adequação  nutricional.
Estão consumindo mais açucares é gordura  ,o que lamenta o risco de obesidade infantil.
Guia alimentar de 2006 já mostrava que, os alimentos  industrializados  com salsicha, a
Mortadela ,frituras, salgadinhos ,e doces ,deve ser consumidos uma vez por semana.

Fonte pesquisa:   Educação nutricional com atividades lúdicas .Para rede Municipal de Ensino
De Curitiba.
Jenier Carla de Oliveira
Suellen Dallas Costa
Silvia  Maria B da Rocha

Auta Leal




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ai se eu pudesse voltar no tempo... Não que eu não tenha esforçado, ao contrario, fiz tudo que podia para tentar criar um habito de alimentação saudável na vida de meu filho. Hoje, ele já com 25 anos, ainda me vejo as voltas com as dificuldades dele. E minha preocupação continua, e ele tbm. continua com uma alimentação sem qualidade, totalmente fora do padrão, mesmo já sendo homem feito e consciente (acredito que sim) no mal que ele faz a ele mesmo. Quisera realmente voltar atras e tentar novamente ...

    ResponderExcluir