quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Leitura no desenvolvimento infantil

A Leitura no desenvolvimento infantil

A formação  das conexões celebrais são mais acentuadas na primeira infância. Por isso a importância de se ler para as crianças, a experiência que elas vivenciam  tem uma grande Influencia na formação arquitetônica do celebro.
Os estímulos cognitivos  ,sensoriais afetivos tem um papel muito importante. A leitura  é Tão importante nesta faze que se tornou recomendação médica tanto no exterior com no Brasil.Os benefícios da leitura na primeira infância:
Em primeiro lugar: Fortalece o vinculo  entre a criança e a pessoa que está lendo para ela  os pais, avós, cuidadores. Desenvolvendo a atenção, a comunicação, o vocabulário a memória é O raciocínio infantil.
Estimulando a curiosidade, a imaginação é a criatividade, vai ajudar a criança a lidar e perceber os  sentimentos e as emoções. Auxilia no desenvolvimento da empatia (E a capacidade  de se Colocar no lugar do outro.
Ajuda a minimizar os problemas  comportamentais como, agressividade ,hiperatividade e o Comportamento arredio de algumas crianças. Auxiliando em uma boa qualidade do sono e no desenvolvimento da linguagem oral das crianças.Vamos ler para nossas crianças ,levar  para passear  em  livrarias despertando o amor a leitura




Nenhum comentário:

Postar um comentário