quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A Pequena Nuvenzinha

A pequena nuvenzinha

Em um lindo dia de sol, Aninha estava deitada no chão da varanda, olhando para o céu azul, quando viu uma nuvenzinha que bailava. Ela era muito pequenina e queria ser uma bailarina. Bailava para lá, bailava para cá.
De repente, o céu ficou escuro, logo começou relampear. O barulho dos trovões fez a pequena nuvem tremer de medo, então outra nuvem disse - Espere, não fique triste, daqui a pouco essa tempestade passará e poderemos brincar de transformação.
- O que é esta brincadeira? - perguntou a nuvenzinha.
- Nela, nós nos transformamos em várias coisas, como bichos e flores.
- Que legal! Irei me transformar em uma figura de carneirinho, e você em um ursinho.
Elas foram se transformando em vários bichinhos.

Deitada na varanda, Aninha continuou observando as nuvens que brincavam, felizes da vida. Foi quando começou a chuviscar e as nuvenzinhas foram desfazendo seus desenhos e se transformando em gotas.
As gotinhas foram caindo por sobre as árvores, brincado de balanço em suas folhas, escorregando para o chão e molhando a terra. Mais uma vez se transformaram em nutrientes para as plantas, que ficaram verdinhas.
Aninha levantou-se e correu para dentro de casa, pois a chuva estava molhando seu rostinho.
Após um tempo, aquelas gotinhas ajudaram a transformar as flores em frutas, que, por sua vez, iriam alimentar os passarinhos e a população.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Dentinho de leite



Dentinho de leite

Era uma vez um dentinho de leite,que sofria muito com os ataques das bactérias. Sabe por que ?
Por que a criança esquecia de escovar os dentinhos após as refeições.
        E o dentinho desesperado gritava socorro me ajude.
O batalhão da higiene bucal ouvindo o chamado falou: venha, venha, vamos salvar está criança.
 A  escova,a pasta de dente,e o fio dental saíram         correndo e entrando na sua boquinha logo começaram a faxina. Escovando os dentinhos um a  um ,na frente ,atrás, Por fora ,por dentro com movimentos circulares.
Foi muito divertido e os dentes ficam barquinhos.
        E para fica mais limpinho toda feliz a fita dental ia
Passando entre o dentinho eliminando o resto de comida.
        É está turma mais uma vez salvou os dentinhos
Expulsando as bactérias é evitando a cárie. Por isto
Toda a criança deve escovar os dentinhos após cada refeição. É fica com lindo sorriso.


 Auta Leal