quinta-feira, 26 de março de 2015

O reino de Ouro


O reino de ouro

    Era uma vez uma rainha muito rica, que morava em um belo castelo. Possuía terras, jóias e ouro. Era uma riqueza tão grande que acabava por se tornar incalculável.

    Por ser muito ambiciosa, a rainha estava sempre querendo mais e mais. Certo dia chamou seu exército e mandou atacar as aldeias, levando para o castelo toda a riqueza que encontrassem. Isso fez com que suas posses aumentassem ainda mais. Passava o tempo admirando as jóias, a fortuna. No entanto, ainda não era suficiente, a rainha continuava infeliz. Então pensou:

- Tenho riqueza, tenho tudo, mas não estou feliz. Sinto falta de alguma coisa!

Pediu o seu criado para chamar o maior sábio do palácio.

- Olá meu bom sábio! Diga-me... porque estou tão triste, se tenho tudo o que quero? - Ela perguntou. Logo ele respondeu:

- As coisas mais importantes do mundo não podem ser compradas, devem ser conquistadas com amor, paciência e humildade.

A rainha fez uma cara feia, deixando o sábio desanimado e com medo. Voltou a pedir conselhos:

- O que devo fazer?

O sábio novamente respondeu:

- Vossa excelência está sempre quietinha em seu palácio, não sabe o que se passa com seus súditos. Deve sair, ver como vive esta pobre gente e tomar alguma providência.

A rainha ficou pensativa e disse em seguida: amanhã iremos dar uma volta pelos campos e pelas aldeias!

    No outro dia, cumprindo o que havia dito, ficou espantada com a miséria em que seu povo vivia. Depois de voltar ao palácio, tomou sérias medidas, ordenando que fossem distribuídos comida e roupa a todos. Da torre do castelo era possível ver a alegria da população. Após tal acontecimento, a rainha continuou a ajudar cada vez mais, e acabou por se tornar a governante mais amada de todos os reinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário