quinta-feira, 26 de março de 2015

Pingo


 Pingo o cachorrinho

 

Perto de uma grande floresta morava o gigante Edu. Ë todos os dia ele vai buscar lenha, com seu cachorrinho frexa, ele arrumou um feixe de lenha e disse: Vou amarra esta lenha para você me ajudar leva.

Foi quando ouviu, - Ele e muito pequeno, não pode levar sozinho esta carga. Edu procurou quem estava falando, não viu ninguém.

-Perguntou, quem esta falando? Sou eu, quando Edu virou era um belo cachorro malhado,você?

Sim, mas como você fala?  Não fique assustado, eu fui abandonada pelo meu antigo dono, só por que quebrei minha patinha e não posso mais ajudar com o gado.

Mais eu posso te ajudar levar a lenha, seu cachorrinho e muito pequeno e não vai dar conta. Edu falou como e seu nome, ela respondeu Pingo.

Edu falou: vou cuidar de sua patinha, ela cuidou do seu novo amigo, deu água, comida, e carinho, é eles ficaram amigos. Pingo  ajuntava  reunir   o gado ,corria para ajuntar os bezerros.Se tornou um grande cão de guarda,um grande companheiro.

Todas as tarde saiam juntos para buscar lenha, e frutas na mata. À noite ficava a beira da fogueira para esquentar. Edu arrumou um grande amigo e ajudante. Agora os três só saem juntos para trabalhar e diverti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário