segunda-feira, 17 de agosto de 2009

As verduras e os legumes

clip_image002

Oi amiguinhos, vocês já foram à feira? Não? Mas por quê? Peça a mamãe para levá-los.

É lindo! Vocês irão encontrar um espetáculo de cores e cheiros.

E vocês sabiam que os vegetais e as verduras são tão importantes quanto às frutas? Eles são ricos em vitaminas e fibras que regulam o intestino e ajudam a prevenir doenças.

As verduras verdes são muito importantes para nossa vida, podemos comê-las de várias maneiras: em saladas, no sanduíche ou refogadas. Que delícia!

clip_image004Eu sou a abobrinha. Minha casca é dura e bem verdinha e tenho várias formas e cores. Posso estar em saladas ou ser recheada com mussarela e molhos, Fico sempre muito gostosa.

clip_image006

Eu sou parente da abobrinha. Minha cor é laranjada e se destaca na feira. Sou rica em fibras e muito usada na festa das bruxas. Posso ser um delicioso doce. Eu sou a abóbora.

clip_image007

E quem eu sou? Não sabe? Eu sou a queridinha das crianças, sou a batata. Posso ser frita, porém não é bom comer fritura todos os dias. Sou muito nutritiva. Vocês podem me comer assada e com recheio, ou de outras maneiras.

clip_image009

Olá, olha que graça eu sou. Minha cor é roxa e brilhante, sou muito saborosa. Sou ótima a parmegiana. Sou a berinjela

clip_image011

Minha cor é incomparável. Sou rica em potássio e vitaminas.

Posso ser consumida em saladas e sou usada como corante.

clip_image013

clip_image015

Sou a couve flor. Sou branquinha e muito nutritiva. Minhas folhas são bem verdes, ricas em nutrientes.

Eu sou o brócolis. Sou muito verde, rico em fibras e muito importante na sua alimentação. Pareço uma arvorezinha.

Oi, eu sou o repolho. Tenho

clip_image017duas cores, posso ser branco ou roxo. Sou muito bom para a saúde, pois sou muito rico em fibras. Posso ser consumido de várias maneiras, como em saladas e trouxinhas, que são uma delícia.

clip_image019

Olá, eu sou a cenoura. Sou laranjada e de folhas bem verdes. Sou uma raiz muito nutritiva e devo ser consumida até duas vezes por semana.

Posso ser usada em saladas, bolos, sanduíches e sucos.

clip_image021

Eu sou a alface. Tenho muitas variedades. Sou rico em fibras e não posso faltar no seu sanduíche.

clip_image023

Eu sou a couve. Faço parte das verduras. O agrião, o espinafre, a acelga, a rúcula e eu somos muito ricos em vitaminas A, B e C.

Essas vitaminas são responsáveis pelo crescimento das crianças.

Nós, as verduras, os legumes e as frutas, somos os soldadinhos que vão proteger os seus organismos, para vocês ficarem fortes e saudáveis, prevenindo, assim, as doenças.

Auta Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário