quinta-feira, 26 de março de 2015

O reino de Ouro


O reino de ouro

    Era uma vez uma rainha muito rica, que morava em um belo castelo. Possuía terras, jóias e ouro. Era uma riqueza tão grande que acabava por se tornar incalculável.

    Por ser muito ambiciosa, a rainha estava sempre querendo mais e mais. Certo dia chamou seu exército e mandou atacar as aldeias, levando para o castelo toda a riqueza que encontrassem. Isso fez com que suas posses aumentassem ainda mais. Passava o tempo admirando as jóias, a fortuna. No entanto, ainda não era suficiente, a rainha continuava infeliz. Então pensou:

- Tenho riqueza, tenho tudo, mas não estou feliz. Sinto falta de alguma coisa!

Pediu o seu criado para chamar o maior sábio do palácio.

- Olá meu bom sábio! Diga-me... porque estou tão triste, se tenho tudo o que quero? - Ela perguntou. Logo ele respondeu:

- As coisas mais importantes do mundo não podem ser compradas, devem ser conquistadas com amor, paciência e humildade.

A rainha fez uma cara feia, deixando o sábio desanimado e com medo. Voltou a pedir conselhos:

- O que devo fazer?

O sábio novamente respondeu:

- Vossa excelência está sempre quietinha em seu palácio, não sabe o que se passa com seus súditos. Deve sair, ver como vive esta pobre gente e tomar alguma providência.

A rainha ficou pensativa e disse em seguida: amanhã iremos dar uma volta pelos campos e pelas aldeias!

    No outro dia, cumprindo o que havia dito, ficou espantada com a miséria em que seu povo vivia. Depois de voltar ao palácio, tomou sérias medidas, ordenando que fossem distribuídos comida e roupa a todos. Da torre do castelo era possível ver a alegria da população. Após tal acontecimento, a rainha continuou a ajudar cada vez mais, e acabou por se tornar a governante mais amada de todos os reinos.

Pingo


 Pingo o cachorrinho

 

Perto de uma grande floresta morava o gigante Edu. Ë todos os dia ele vai buscar lenha, com seu cachorrinho frexa, ele arrumou um feixe de lenha e disse: Vou amarra esta lenha para você me ajudar leva.

Foi quando ouviu, - Ele e muito pequeno, não pode levar sozinho esta carga. Edu procurou quem estava falando, não viu ninguém.

-Perguntou, quem esta falando? Sou eu, quando Edu virou era um belo cachorro malhado,você?

Sim, mas como você fala?  Não fique assustado, eu fui abandonada pelo meu antigo dono, só por que quebrei minha patinha e não posso mais ajudar com o gado.

Mais eu posso te ajudar levar a lenha, seu cachorrinho e muito pequeno e não vai dar conta. Edu falou como e seu nome, ela respondeu Pingo.

Edu falou: vou cuidar de sua patinha, ela cuidou do seu novo amigo, deu água, comida, e carinho, é eles ficaram amigos. Pingo  ajuntava  reunir   o gado ,corria para ajuntar os bezerros.Se tornou um grande cão de guarda,um grande companheiro.

Todas as tarde saiam juntos para buscar lenha, e frutas na mata. À noite ficava a beira da fogueira para esquentar. Edu arrumou um grande amigo e ajudante. Agora os três só saem juntos para trabalhar e diverti.

quarta-feira, 11 de março de 2015


Fada do bosque


  muito e muito tempo, morava  perto de uma floresta uma linda menina chamada  Rosana.Todos os dias ela ia brincar  em suas nascentes de água cristalinas rodeada de flores ,pássaro’Mas uma coisa muito grave estava acontecendo .Será por que? Ela ficava a pensar.Até que um  dia,ao sair, notou que alguma coisa estava destruindo tudo,as flores murchando,os pássaros indo embora.Ela ficou muito triste e começou a chorar. Guando de repente uma linda fada aparece e perguntou .

-Por que choras tanto linda menina?Por que estas tão triste ?-Há você não esta vendo, as flores estão morrendo, a água secado , os pássaros indo embora é  esta tudo acabando.A fada ficou comovida e disse-Olha Rosana feche os olhos ,e com sua varinha de condão a transformou em uma linda princesa.

De hoje em diante você será a princesinhas das matas, dos bosques e das  florestas.Com um vestido todo bordado,de rendas e bordados com flores pássaros ,sapatinhos deda.É a fada disse:  Você vai corre o mundo em uma carruagem dourada puxada por lindos cavalos braços e com esta varinha mágica ira transforma os homens.

Rosana saiu em sua carruagem por onde ela passava chamava as crianças e ensinava o que fazer para preservar a natureza. Ela ia ensinado ensinando, e com sua varinha  ela ia transformando  o mundo,quando batia sua varinha caiam estrelinhas do das coloridas que transformava a natureza voltando a ficar verdinho cheio de flores,e logo se podia ouvir os pássaros a cantar.

Rosana continua a viajar pelo mundo e com sua varinha mágica ,transformando  o, nosso planeta em um lugar melhor.E pessoas mais consciente de suas responsabilidade com meio ambiente.A princesa continua sua s viagem transformado o  mundo  deixando mais verde mais florido e mais feliz.