quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Cuidados com alimentação nas ferias.


 F Cuidados com a alimentação nas Férias.

Nas férias as crianças tem a sua rotina e as atividades alteradas, os pais tem que está atentos com a alimentação de seus filhos. Fazendo uma pesquisa encontrei  um projeto
“O meu pratinho saldável” muito interessante  e um estudo realizado no hospital das clinicas da faculdade de medicina da USP.
Ele visa dar uma reorientação alimentar aos  pais mostrando que é possível manter os horários  da alimentação e lanches   das crianças. Conforme  mostra a nutricionista Lara Natacci a alimentação tem que manter um bom fracionamento: Três  refeições principais com dois ou três lanchinhos pequenos intermediários, para não diminuir o metabolismo, é   que  digestão seja adequada, evitando a procura  por guloseimas, evitando  os excessos, os refrigerantes, doces que podem ser consumidos com moderação. A ingestão de muito liquido, água e sucos  de  frutas frescas.
É  importante  estimular a atividades físicas ao ar livre para ter um maior  gasto energético. Evitando que a criança fica no computador e em frente a  TV.
Vamos estimular nossas crianças  com uma alimentação saudável, atividades ao ar livre evitando a obesidade infantil que  está amentando ao logo dos anos, é em toda as classes sociais.

wwwmeupratinhosaudavel.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário