segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Resgate das brincadeiras

Resgate das brincadeiras

Brincar é o exercício mais completo de todos, e é através dela que agregamos valores e virtudes na nossa vida. As crianças não são incentivadas a brincar, correr como antigamente. Através do brincar que se ampliam os conhecimento do mundo e tudo que está o seu redor.
Com as brincadeiras a criança se comunica mais com as outras crianças e adultos, e assim desenvolve a múltipla linguagem, organizam os seus pensamentos descobrindo regras, tomam decisões, aprende a se socializar, integrando-se ao grupo.
E todo esse aprendizado prepara a criança para o futuro, onde terão que enfrentar desafios. Os pais ao brincar com os filhos ampliam modificando a estrutura das brincadeiras incrementando as experiências infantil.  Nas escolas esse resgate é e pode ser feito de duas formas.
Nas aulas de educação física e em gincanas recreativas o que deveria ser mais frequente na escola de hoje. E em casa a brincadeira pode ser a qualquer hora, envolvendo os pais, os avós, tios e até com o bichinho de estimação. E que tal pesquisar as brincadeiras antigas perguntando aos avós como era, Vai ser muito gratificante para toda a família.

Fonte de pesquisa:

Auta Leal



Nenhum comentário:

Postar um comentário