quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sofia, a Formiguinha


 

Sofia é uma formiguinha muito sapeca e só queria brincar. Ela morava em um lindo jardim perto da floresta. E todas as manhas as formiguinhas saiam felizes a cantar: "Vamos, vamos trabalhar para a tarde descascar". E cantarolando iam as formiguinhas para a floresta.

Enquanto isso, a danadinha da Sofia pulava de pedrinhas em pedrinhas, pendurava nos galhos e ficava a gangorrear.

Suas amiguinhas trabalhavam sem parar e colhiam as folhas para levar para o formigueiro. Sofia subia na folha brincando de barquinho
e nem notou que estava se distanciando. Ria feliz correndo rio abaixo. Foi quando viu que estava só e já estava escurecendo. Ela saiu da água, começou a chorar de medo e se escondeu debaixo de uma pedra.

Aí, sabe quem chegou? Foi Dona Sapa com seus sapinhos. Muito brava, ela perguntou: "O que está fazendo aí?". Chorando, Sofia respondeu: "Eu estava brincando e nem vi quando minhas amigas se foram".

Dona sapa com uma voz grossa falou: "Você tem que ajudar no trabalho. Tem hora de brincar e hora de trabalhar".

Sofia chorava e falava: "Eu aprendi a lição. Não vou mais brincar quando vier para floresta trabalhar". Dona Sapa ficou com muita dó de Sofia e falou: "Pule nas minhas costas. Vou te levar para casa, mas que isto sirva de lição".

Pedrinho


 

Pedrinho estava desanimado, não dava conta de correr por que ficava muito cansado.

Ele estava muito gordinho, e seus coleguinhas não deixavam ele brincar de bola, de pique esconde e ele então ficava triste e quieto em seu cantinho.

Sua professora olhando de longe; viu quando sua mãe veio pega-lo aí ela , aproximando se e disse: olá dona Mariana! Bom dia, a mãe de Pedrinho respondeu: bom dia professora!

- Pedrinho está muito triste; o que esta acontecendo? A mãe de Pedrinho falou; ele só que ver TV o dia todo, fica sentado diante do computador; e eu não sei mais o que fazer.

Sua professora falou; precisamos colocar horários e exigir disciplina deste menino, e vamos mudar sua alimentação.

E todos os dia a senhora e ele virão a pé para escola, é muito divertido ver o movimento das ruas , ver pessoas, e conversar. Assim dona Mariana o fez: colocou horários para todas as suas atividades, e mudou sua alimentação

Pedrinho foi ficando cada vez mais animado, perdeu peso e suas pernas ficaram fortes, ele corria no campo de futebol e míngüem conseguia acompanhá-lo.

Pedrinho virou o craque do time, e todos queriam jogar com ele. Só, por que ele mudou sua rotina,e então mudou a sua vida;hoje ele é um menino saudável e muito feliz


 


 


 


 


 

O gigante Edu


Em um lindo vale cheio de arvores, frutas e flores, onde pássaros borboletas voavam felizes morava um gigante.

Ele chamava Edu e era muito carinhoso com todos os animais da floresta.

Ele construiu uma linda casa para ficar mais perto da natureza.

Edu estava arrumando as suas coisas na área de serviço quando de repente, um lindo beija flor entrou e ficou sem saber como sair e achar a janela.

Ele ficou prezo na área de serviço, que era toda de vidro transparente mas e, ele não conseguia sair.

Debateu, debateu por muito tempo sem achar a saída.

Já sem forças ele ficou caído no chão sem energia, por ele não conseguia voar.

Foi quando gigante Edu o pegou já inerte é sem forças.

E na quelas mãos grandes o frágil pássaro ficou. Então Edu arrumou um pratinho com água de açúcar é colocou seu biquinho para bebera a água doce.

Edu encantado olhava a sua lingüinha e beija flor foi se recuperando com a ajuda deste gigante ate ele poder voar novamente.

Então o beija flor voou olhou para trás agradecido e foi embora pela janela.

Marina


 

Marina era uma menina muito tímida é era a melhor aluna da classe. Muito comprida e magrinha ela se esconde atrás dos grandes óculos, está sempre séria não ri, pois tem aparelhos nos dentes e fica com vergonha de sorrir.

Quando ela passava pelos corredores, as outras crianças ficam cochichando. Ela não era uma menina feliz por que todos riam dela; um dia, a sua fada madrinha vendo o comportamento dos outros alunos ficou muito triste. E falou vamos ensinar estas crianças peitarem diferenças que existem em cada um. A fadinha ficou esperando chegar à hora do recreio.

Aí, quando estava na hora do intervalo, ela ficou escondidinha e com sua varinha mágica foi tocando todas as crianças que iam passado.

Foi transformando cada um, as crianças ficaram assustadas, aí ela falou: vocês viram como é esta do outro lado? virão como e sentir mal quando seus coleguinhas riem de vocês fazem piadinhas, e colocam apelidos?

É muito Feio fazer isto com nossos amiguinhos;com certeza vocês não querem que isto aconteça com vocês ou com seus irmãozinhos ,não é?

Espero que todos vocês tenham aprendido a respeitar cada um como ele é!

Marina ficou muito feliz! Daquele dia em diante se tornou amiga de todos, e todos se tornaram seus amigos e ainda ela ajudava seus amiguinhos que tinham dificuldades para aprender na escola.

O bombeiro Mirin


 

Vocês se lembram do André? Aquele menino que ajudava combater o mosquito da dengue?

Ele é o soldadinho da natureza é está muito preocupado com as queimadas em lotes e nas matas. Ele disse vamos educar seu principal causador,o homem.

. As chamas têm um poder muito grande de se espalhar, vai consumindo matas, os lotes, e destruindo a natureza.

O piore que as queimadas pioram o solo ele fica fraco sem nutrientes, e a fumaça, faz muito mal a nossa saúde principalmente as das crianças e dos idosos.

Mais uma vez André entra em ação fez cartazes e colocou em toda escola

e pediu para todas as crianças falarem com os pais,com os vizinhos, com os outros alunos. É preciso não colocar fogo no lixo, não brincar com fogo deixar-los longe das crianças para evitar acidentes.

Colocar fogo em lotes, pode causar acidentes, e colocar fogo nas matas causa muito estrago ao solo. Que ficara pobre degradado e improdutível causar sérios danos ao meio ambiente.

E falem para os adultos nunca jogar toco acesos de cigarro na estrada, e rodovias pois pode causar queimadas enormes prejudicando o agricultor queimando as suas plantações, destruindo varias áreas verdes, piorando o nosso clima,piorando o nosso planeta.Com estas atividades André também ajudar os bombeiros, estes heróis anônimos que vão combatendo o fogo e salvarão muitas vidas.

Então ele se tornou amigo e o mascote dos bombeiros; assim com a ajuda de todos as crianças o mundo ficara melhor e mais seguro.

A festa

Era uma vez em um lindo lugar, muito alegre todo florido, que em

Um belo dia de sol houve uma grande festa. Estava tudo enfeitado com balões, flores, e fitas coloridas.

O bolo estava uma beleza, tinha balas pirulitos docinhos pipocas, e muita cantiga de roda.

E todos arrumando as mesas cada uma mais linda que a outra, Vamos está quase na hora da festa começar: falava dona Lúcia

Os convidados já estavam chegando, e todos admirados com tamanha beleza. E as crianças admiradas com tudo, corriam pra lá e corriam pra cá

sem parar de brincar; quando se ouviu o chamado está na hora de cantar os parabéns! Todos se reunirão em volta da mesa batendo palmas.

Aí veio a melhor hora: a de cortar o bolo, e comer os docinhos.

Todos comeram muito, pois, estava muito gostoso. Neste momento,foi entrando festa adentro palhaços cantando, pulando e fazendo piruetas.

E com escovinhas de dente nas mãos cantavam; vamos vamos meninada vamos vamos escovar para o nosso dentinhos limpinho ficar.

Ai,um palhaço falou vocês sabiam que a escova de dente é igual uma bailarina? Ela vai rodopiando de cima para baixo, vai fazendo círculos e vai deixando os dentinhos bem limpinhos um por um.

Ele também disse: toda criança tem que escovar bem os dentinhos após cada refeição e principalmente quando comer doces, , açúcar estraga os dentinhos, e mais um lembrete nunca se esqueçam à de lavar as mãozinhas!

Todas as crianças adoraram a festa, as guloseimas, e os palhaços e de brinde levaram pra casa escovinhas e pasta dental.

Aninha a joaninha


 

A joaninha é um lindo inseto,você sabia que a joaninha tem varias cores,podem ser amarelas laranjadas vermelhinhas e com lindas bolinhas brancas.

Ela se chama Ana, é muito simpática e querida pelas crianças e mais, ajuda muito a natureza. Ela vai cedinho para os campos jardins e grita para suas priminhas: vamos! Vamos tenho que trabalhar. Vamos! Vamos! É saíram à procura de um terrível inimigo.

A joaninha sabe que os pulgões gostam de destruir toda a plantação. e elas são muito eficazes pois vão comendo, comendo toda plantação este danados!

Elas foram cantando pela estrada que levava a um lindo pomar cheio de belas laranjeiras e outras frutas. Mais se elas não combatessem os
pulgões este pomar não daria frutos.

Vocês sabiam que La bem longe daqui nos Etados Unidos as joaninhas salvaram a cidade que viviam da plantação de laranjas?

. Aninha e suas amiguinhas trabalharão o dia todo e à tardinha voltarão para sua casa que e um lindo jardim e ficarão felizes a cantar Por isto não podemos judiar das joaninhas pois, elas são verdadeiros saldadinhos da natureza.