quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sofia, a Formiguinha


 

Sofia é uma formiguinha muito sapeca e só queria brincar. Ela morava em um lindo jardim perto da floresta. E todas as manhas as formiguinhas saiam felizes a cantar: "Vamos, vamos trabalhar para a tarde descascar". E cantarolando iam as formiguinhas para a floresta.

Enquanto isso, a danadinha da Sofia pulava de pedrinhas em pedrinhas, pendurava nos galhos e ficava a gangorrear.

Suas amiguinhas trabalhavam sem parar e colhiam as folhas para levar para o formigueiro. Sofia subia na folha brincando de barquinho
e nem notou que estava se distanciando. Ria feliz correndo rio abaixo. Foi quando viu que estava só e já estava escurecendo. Ela saiu da água, começou a chorar de medo e se escondeu debaixo de uma pedra.

Aí, sabe quem chegou? Foi Dona Sapa com seus sapinhos. Muito brava, ela perguntou: "O que está fazendo aí?". Chorando, Sofia respondeu: "Eu estava brincando e nem vi quando minhas amigas se foram".

Dona sapa com uma voz grossa falou: "Você tem que ajudar no trabalho. Tem hora de brincar e hora de trabalhar".

Sofia chorava e falava: "Eu aprendi a lição. Não vou mais brincar quando vier para floresta trabalhar". Dona Sapa ficou com muita dó de Sofia e falou: "Pule nas minhas costas. Vou te levar para casa, mas que isto sirva de lição".

Nenhum comentário:

Postar um comentário